08 carros que inspiraram músicas ao longo dos anos

Músicas e carros sempre andaram lado a lado e foram muitos os artistas que fizeram essa parceria dar sempre tão certo ao longo dos anos. Assunto central da canção ou apenas citados, vamos lembrar de carros que, além de terem feito sucesso nas ruas, também marcaram a história nas rádios!

Opala Metálico Azul – Legião Urbana

A triste história de amor de João Roberto, que era o maioral, acabou na curva do Diabo a bordo de um Opala Azul. E todo mundo sabe, que Johnny era fera demais para erar aquela curva.
opala-metalico-azul

Simca Chambord – Camisa de Vênus

La pelos idos de 63, Marcelo Nova e turma do camisa de vênus viram um futuro melhor no painel do Simca, uma pena que eles fizeram o pior: “Acabaram com o Simca Chambord”.
Simca Chambord

Corcel 73 – Raul Seixas

Em uma crise existencial, Raulzito deveria ter estar pelo sucesso na vida de artista e por ter conseguido compra um Corcel 73, mas ele não quis sentar no trono de um apartamento com a boca escancarada cheias de dentes esperando a morte chegar, porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais no cume calmo do meu olho que vê assenta a sombra sonora de um disco voador.
Ps: Viva Raul!!
Corcel 73

Calhambeque – Roberto Carlos

E quando seu coração manda você ficar com um Calhambeque ao invés de um Cadillac? Bom, vocês desculpem o rei, então! Afinal, existem mil garotas querendo passear no Calhambeque. Bye!!!
calhambeque

Mustang Cor de Sangue – Wilson Simonal

Simonal tem um novo desejo sexual. E não é uma virgem o aguardando no altar, ele ama em ferro e sangue, um Mustang Cor de Sangue.
Mustang Cor de Sangue

Mercedes Benz – Janis Joplin

Com muita ironia, Janis Joplin pediu ao senhor um Mercedes, já que todos seus amigos dirigem Porsches e ela não quer ficar para traz. Afinal, todos que trabalham duro a vida todo merecem ganhar um Mercedes Benz
Mercedes Benz

Corcel – Raimundos

Aparecendo mais uma vez na lista, os cabras dos Raimundos fizeram do Corcel um motel sobre rodas e seu combustível era aquela menina linda, que jamais será esquecida e desde o dia que ela se foi, o Corcelzão nunca mais “voou”.
corcel

Fuscão Preto – Almir Rogério

A triste história do cara que ficou sabendo que sua amada foi vista com outro andando pela cidade cheirando a álcool e fumando sem parar num Fuscão preto. O besouro fez o castelo do cara desmoronar com seu capô de aço!
Fuscao_Preto

Via - Testosterona

Nenhum comentário: