
Renato Manfredini Russo, mais conhecido como Renato Russo, faleceu no dia 11 de outubro de 1996 em razão da Aids e até hoje é lembrado por sua legião de fãs.
Nascido numa família de classe média, Russo era cantor, compositor, baixista, líder da banda Legião Urbana e é considerado até hoje um ícone da música brasileira. O sonho de ter uma banda, tornou-se realidade em 78, quando formou o Aborto Elétrico, que contou com ilustres participações de Fê e Flávio Lemos, Dinho Ouro Preto e André Pretorius. Em 82, abandonou o Aborto Elétrico e passou a fazer trabalhos solos.
Quando a lendária "cena de Brasília" se consagrou, Renato Russo formou a Legião Urbana com Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná e Paulo Paulista. Um ano depois, Paraná e Paulista deixavam a banda e entrava Dado Villa-Lobos. Renato Rocha se juntou a banda em 84.
Com duração de 82 à 96, o Legião Urbana conquistou o país com os clássicos "Será", "Ainda é cedo","Por Enquanto", "Geração Coca-Cola", "Eduardo e Mônica", "Faroeste Cabloco" e letras que traziam críticas à sociedade brasileira, relacionamentos ou apenas a simplicidade, que consquistou fãs fervorosos.

E assim... Até hoje, Renato Russo é lembrado por expressar seus medos, desejos, amores e alegrias na simplicidade de suas palavras que tocam até hoje o coração de diferentes gerações de jovens que, inspirados pela "Religião Urbana" e tem certeza de que nada até hoje foi em vão...
http://musica.uol.com.br/
Urbano Legio Omnia Vincit ,Ah o STH também é Omnia Vincit...
Um comentário:
Renato Russo é um grande poeta e o Rock brasileiro foi muito feliz por ele ter deixado uma obra tão rica. Força sempre...
Postar um comentário