Carta Aberta a População...

-->

Este documento vem expressar nossos sentimentos de revolta e indignação em relação ao reordenamento da educação básica para o ano letivo de 2013, no qual elaboramos uma justificativa para o não fechamento de salas de aula e oferta do 6º e 7º ano apenas para o período vespertino.
Os professores (1º ao 9º ano e ensino médio) lotados na Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, repudiam a decisão da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul de fechar as salas de aulas gradativamente, principalmente de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
O fechamento das salas de 1º ao 5º ano provocará com certeza a indignação e revolta dos pais, que possuem filhos pequenos e moram nas imediações dos diversos bairros atendidos pela escola. Sem falar, que as salas que permanecerem ficarão abarrotadas de alunos, prejudicando a aprendizagem, dificultando o trabalho dos professores e agravando ainda mais, a indisciplina em sala. Destacamos que o ensino fundamental do 1º ao 5º ano atingiu satisfatoriamente a média do IDEB.
Outro problema, é que com o reordenamento de salas, a escola passará a oferecer o ensino do 6º e 7º anos somente no período vespertino, tirando dos alunos e pais o direito de escolha. Temos que levar em conta, que muitos organizam suas rotinas conforme os horários dos filhos maiores para cuidarem dos menores e sem esta possibilidade de escolha do horário de estudo, a escola perderá muitos alunos, mudando assim sua tipologia.
Leia toda a Carta...
Professores Indignados...

Nenhum comentário: