A Unigran e o debate de outubro de 2008


Perdi o voto, mas ganhei a oportunidade de tentar fechar uma ferida ainda mal cicatrizada, esclarecendo sobre uma questão que levantei no debate da TV Morena em 2 de outubro de 2008, quando disputei com Murilo e Artuzi a prefeitura de Dourados. Claro que águas passadas não movem monjolo e, portanto, esse esclarecimento não me trará os votos que necessitava para me eleger prefeito e poder contribuir com essa cidade que tanto amo, mas, ao menos, me permite continuar defendendo as minhas ideias, esclarecendo-as melhor.
Explico-me: essa crônica é em resposta a um e-mail recebido - dois anos depois das eleições municipais - de uma aluna (ou ex-aluna) da Unigran dizendo, em resumo, que lê minhas crônicas, votou em mim para vereador, mas não me sufragou para prefeito. No referido e-mail, redigido com fineza vernácula e com sinceridade de ânimo a autora oferece os seus motivos: o “Sr desfez do curso de enfermagem na Unigran” e ao “fazer um comentário desse o Sr não estava afetando apenas o seu concorrente, mas sim centenas de pessoas que estavam à procura de concretizar um sonho”. Enfim, diz “Se o país desse oportunidade de vagas nas faculdades e universidades a todos que realmente querem estudar, não precisaríamos pagar uma faculdade privada”
Leia mais...

Nenhum comentário: