A Independência das 13 Colônias Inglesas
O antagonismo básico entre a metrópole e as colônias americanas foi a contradição de interesses entre a burguesia inglesa e a burguesia colonial, na medida em que o capitalismo inglês, em processo de crescimento, impedia o livre desenvolvimento das forças produtivas coloniais, impulsionado pelo nascente capitalismo das colônias da Nova Inglaterra. Entretanto, deve-se apontar que, em virtude da frente ampla que se formou,envolvendo a aliança entre as forças burguesas e democráticas, e os proprietários escravistas do Sul, a Revolução Americana sofreu evidentes limitações, uma vez que foi mantida a escravidão, somente suprimida cerca de 80 anos depois, no momento da Guerra de Secessão (1861-1865).
A Guerra da Independência teve inicio com os ataques ingleses a Lexington e Concord, em 1775. Embora vitoriosas, as tropas inglesas do General Thomas Gage sofreram consideráveis perdas humanas, devido à resistência
organizada da população.
Veja Mais...
Saiba mais sobre Estátua da Liberdade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Atenção alunos do 8°ano...
Segue as atividades referentes ao textos estudados em sala.
(I)Como se formaram as 13 colônias inglesas na América e comente diferenças entre elas?
(II)Quais são as Treze colônias Americanas?
(III)Quais são as 13 colônias inglesas que fazem parte da região norte?
(IV)Quais os nomes 13 Colônias Inglesas?
(V) Explique quais eram os motivos das revoltas dos colônos dos EUA com a Inglaterra?
(VI)EUA e Brasil tiveram sua colonização bem parecida(ambos foram colonizados por europeus)e de certo modo seguem a mesma linha de pensamento. Entretanto diga por que os EUA se tornaram ricos primeiro do que o Brasil se ambos foram colonzados na mesma época.
Postar um comentário