ENEM: 180 questões


O número de questões do Novo Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), que a princípio estava definido em 200, foi reduzido a 180. A decisão foi divulgada no edital do programa, publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 28 de maio. Segundo o MEC (Ministério de Educação), a modificação foi motivada pela incompatibilidade do teste com o tempo de duração dele.
O formato final do exame prevê quatro provas com 45 questões de múltipla escolha cada, além de uma redação. Para 2009, as provas estão marcadas para os dias 3 e 4 de outubro. No primeiro dia os candidatos serão submetidos aos testes de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O segundo será reservado às questões de Linguagens e Códigos, Matemática, além da redação.
Alunos concluintes do Ensino Médio poderão se inscrever no Enem 2009 entre 15 de junho e 17 de julho, no site www.enem.inep.gov.br. O prazo para aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio se estenderá até dia 19 de julho.
A partir de 2010, o ENEM será obrigatório para todos os estudantes da rede pública. A proposta foi aceita pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, no dia 14 de maio. De acordo com o MEC, a prova poderá servir como certificado de conclusão do Ensino Médio.
Leia mais!!
Como fazer uma boa redação?
De olho no novo ENEM!
Dicas para o ano de Vestibular
O assunto é a mudança no Enem.
Fuvest define como serão provas específicas da 2ª fase para 2010
Inscrições para a Unesp começam hoje!
Calendário de provas: Vestibulares Meio do Ano 2009

Nenhum comentário: