Tatuagens e piercings podem atrapalhar na busca por emprego??

Vi essa matéria do R7 (Site que pertence ao grupo Record, ligado a Igreja Universal e que já é bem conhecido no mundos dos tatuados por diversas vezes mostrar uma postura preconceituosa com os modificados)
Confesso que ao ler o titulo no site, como a Record já tem má fama, achei que fosse mais uma reportagem com aquele toque básico de preconceito, de fato ela contem algumas coisas exageradas demais, mas achei que seria uma boa leitura para vocês [Em negrito são comentários meus] :
"O uso de piercing e tatuagem no ambiente de trabalho sempre foi algo controverso [?]. Embora isso hoje esteja mudando, ainda existem algumas restrições.
Nem toda empresa aceita, principalmente quando o piercing ou a tatuagem ficam à mostra [Empresas com o pé no século passado realmente são assim].
Agora, se você trabalha com atividades menos tradicionais [?], em que o ambiente é menos rígido, como agências de publicidade, escritórios de arquitetura, empresas de internet e veículos de comunicação, não há grandes problemas.
Antes de colocar um piercing ou fazer aquela tatuagem tão desejada, pense um pouco nas consequências que virão. [Nisso concordo plenamente]
Pergunte ao seu chefe [?] quais são as regras da empresa. Não custa nada se informar.
Lembre-se também que nas entrevistas de emprego, quando o recrutador nota que a pessoa possui piercing, por exemplo, pode sinalizar que o adereço não é tolerado pela companhia.
Nesse caso, basta retirar o piercing quando se vai trabalhar e tudo está resolvido [Nem sempre].
Então, se você quer fazer uma tatuagem, precisa estar consciente do que isso pode representar pra sua imagem pessoal . O mundo corporativo ainda é conservador [Verdade Pura]."

A reportagem, um pouco conservadora demais, mostra alguns fatos que infelizmente no Brasil ainda é muito forte, não adianta esconder, tatuados, modificados, sofrem SIM preconceito, claro que hoje é bem menor do que há dez anos atrás, mas sempre ocorrem casos.
Cabe a você e somente a você saber se esta disposto a enfrentar isso.
Eu fiz minha 1º tatuagem com 13 anos, naquela época eu não tinha a minima noção do que eu iria enfrentar. Hoje com 11 anos me modificando já passei por muitas situações, a maioria das pessoas que me abordam elogiam as tattoos, sempre tem a perguntinha básica sobre a dor.
Mas, existe aquelas pessoas com a cabecinha no século passado que não se acostumam com essa "novidade", e principalmente aqui na minha cidade, por ser pequena e provinciana, parece que minhas tatuagens incomodam sabe?
E eu? Confesso, minha reação á esse tipo de gente depende do meu temperamento no dia, se eu estiver calma nem ligo, se chego a responder corto a pessoa na maior classe do mundo.
Mas, como esta red hair aqui é bem esquentadinha, já aconteceu da pessoa ser tão estúpida ao ponto de eu não me aguentar e partir pra porrada [Gente não façam isso tá?].
CLARO que isso é ridiculo, eu bati, mas podia ter apanhando, fora o barraco, mas acho que a pessoa provavelmente irá respeitar mais um tatuado e irá pensar duas vezes antes de fazer alguma piadinha.
Resumindo: Na minha humilde opinião, quem se modifica tem que estar preparado para comentarios e preconceito. Como eu disse, até mesmo eu que me modifico á anos e estou acostumada com preconceito em algum momento perdi a razão por ouvir um comentário preconceituoso.
Quer fazer? Pensem bem gente, custa nada, pense se você esta preparado, Modificação Corporal seja ela em qual grau for é coisa séria.
Via redhairtattoo...
E você? Qual a sua opinião?

Nenhum comentário: