O MUNDO ISLÂMICO


O MUNDO ISLÂMICO

OBJETIVO: mostrar um pouco mais sobre esse povo, como a fé os ajudou unir-se e a prosperar como um estado unificado. Mas também será visto como a ambição, lutas internas e externas provocaram a divisão política deste estado . também como Maomé , líder religioso e político, influenciou este povo tanto na religião como na guerra, por expandir seus territórios.

Veja mais...

60 comentários:

Mateus Rodrigues disse...

"O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo."

Ele quis dizer que aqueles que praticam a corrupção e lutam contra aquela que adoram teram um castigo aqui e no outro mundo e a unica forma de pagar esse castigo é com a morte ou crucificação.

Douglas A. correa disse...

Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Alá está com os tementes."


ele quis dizer que todos os fiéis vâo dar a vida para esse conbate com muita seriedade ele vão ganhar a batalha e que todos que estão contra Alá vâo sentir as forças dos povos fiéis e que eles temerâo todos o poder de Alá."Deus dos muçulmanos".

cleidiane oliveira disse...

O acorão é o livro sagrado do islamismo. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé.
O Alcorão é a maior dádiva de Deus à humanidade e a sua sabedoria é de uma espécie única, exposto, em termos breves, o propósito do Livro consiste em ser o recepitor das revelações divinas, o qual restaura a eterna verdade de Deus, como guia da humanidade no caminho certo.

Ana Caroline disse...

O Alcorão é a palavra de Deus, revelada a Mohammad, desde a Surata da Abertura até a Surata dos Humanos, constituindo o derradeiro dos livros revelados à humanidade. Ele encerra, em sua totalidade, diversificadas nuanças, tais como: a felicidade, a reforma entre os homens, a concórdia no presente e no futuro; ele foi revelado, versículo por versículo, surata por surata, de acordo com as situações e os acontecimentos, no decorrer dos vente e três últimos anos da vida do Profeta Mohammad.

Rodrigo Richtter disse...

O Hoje, muitos muçulmanos, homens e mulheres, fazem a recitação diária de uma parte do Alcorão, em orações e vigílias noturnas. A recitação do Alcorão é para os muçulmanos uma forma elevada de adoração e uma prática diária.

Os árabes admiraram sempre bons poemas, distinguindo-se como autores de boa literatura, foram distinguidos pela sua sensibilizada memória em que a literatura ocupou sempre o lugar de relevo. O Alcorão foi reconhecido por todo povo árabe de gosto literário, como inimitável, por isso, eles apressaram-se a memorizá-lo, mas da mais notável e respeitosa maneira.

izaias 2b disse...

alcorão é definido e comparado com um livro muito lido pelo mundo todo e é considerado um novo testamento"muçumanos".
mas existe novas teorias;
como Dinnsss sao criaturas magicas com poderes para fazer o bem e o mal,sua origem remota a criaçao dos tempos!.No alcorao{livro sagrado dos muçumanos}exaatamente na surata ,intitulada"ar rahman"{o clemente}nos versiculos 14 e 15,o Arcanjo gabriel relata que o homem foi criado do barro,ao passo que os jinns {genios}foram criados de uma chama de fogo.
*EM NOME DE DEUS O CLEMENTE O PIEDOSO-CITAÇAO DO ALCORAO
*55 SURATA VERSICULO 14-"ELE CRIOU OS DINNS DO FOGO VIVO".
* 55 SURATAA VERSICULO 15-"E CRIOU OS DINNS DO FOGO VIVO.

LUAN CARVALHO disse...

O Alcorão Sagrado

O Alcorão é o eterno milagre. É o último livro de Deus enviado para orientação da humanidade, por intermédio do último Profeta.
O Alcorão foi revelado aos poucos.O Profeta recebeu a primeira revelação em 610 d.C., na caverna de Hira na cidade de Meca, na Arábia.
O Alcorão é considerado o milagre eterno do Islam. É o guia melhor e mais completo daquele que vive e busca o prazer de Deus. Os ensinamentos do Alcorão são universais, dirigidos a todas as pessoas do mundo,
O Alcorão é considerado o único milagre vivo.

Ariana Ayala disse...

''A mulher é o instrumento de que se utiliza o diabo para ganhar as nossas almas'' (São Cipriano)

Nao necessariamente,a mulher apenas ''expoem'' algumas situaçoes em que o pecado esta presente,cabendo ao homem fiel a Deus pecar ou nao.

Camila Besen disse...

O mais importante dos assuntos do alcorão, fala sobre a unicidade de Deus e como viver uma vida de acordo com Sua Vontade. É um dos mais importantes para todas as pessoas do mundo !

greice ap.c. mendes moraes disse...

O alcorão ele é um biblia para os muçulmanos;ele stem q seguir as regras do alcorão;ser com os profetas;e que todos os dias ele fazem oração para deus.
O alcorão ele também inpoem regras para mulheres como:não se vestir que nem homem,as mulheres tem que se cobrir totalmente com roupas e lenços negros caso contrário vão para uma prisão religiosa e tem q ter filho homem para o exército do país.

Jana Conceição. disse...

''A quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for crente, concederemos uma vida agradável e premiaremos com uma recompensa, de acordo com a melhor das suas ações.'' (16ª Surata, An Nahl, versículo 97.

- Os muçulmanos sao influenciados a acreditar que apos a morte havera um lugar melhor para ele, no qual serao recompensados por toda sua vida miserável.

;p

Aline dos Santos disse...

o alcorao e um livro sagrado dos Muçulmanos onde todos devem seguir os mandamentos de deAla´(Deus)dos quais eles tem os seus encinametos muito rigidos principalmente para a mulher,Se nao segui-los seram punidos.

Eduardo Henrique. disse...

No mundo islamico a mulher é totalmente subjulgada ao homem, pois é acusada de ser a culpada pelo pecado original, sendo assim o homem tem o dever de retirar qualquer saber ou poder ameaçador das mulheres.
Para mudarmos isso nos não prescisamos reexaminar o Alcorão, mas podemos reavaliar algumas praticas das pessoas que seguem esta religião, pois o entendimento dessas pessoa que as leva a agir assim.

Eduardo Spadari disse...

Na religião Muçulmana as mulheres são submissas a o homem pois a mulher é culpada de ter feito o homem experimentar o fruto proibido por Deus.

Joice disse...

O alcorão é a principal fonte de fé dos muçulmanos,nele eles se orientam em tudo oque fazem mesmo algumas coisas sendo completamente absurdas.
Sua forma de falar sobre as mulheres é de total preconceito contra elas mas se dissesse isso la cortariam-no o pescoço,o alcorão é a bíblia deles e é realmente levada muito a sério.É a base da vida em sociedade,é basicamente um manual de instruções sobre suas vidas.

Vamos dar uma olhada em alguns trechos nada pacificos do alcorão para entendermos melhor o tamanho desse fanatismo.

"Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro¹ serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo."

"Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Alá está com os tementes."

Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Alá é Indulgente, Misericordiosíssimo."

"E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião² de Alá. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos."

"O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo."

"Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião."

Bom religião não se questiona nem se pode criticar, mas será que nisso tudo existe pelo menos "Opinião" ?

jaqueline mariana disse...

O Alcorão Sagrado
O Alcorão é a palavra de Deus, revelada a Mohammad, desde a Surata da Abertura até a Surata dos Humanos, constituindo o derradeiro dos livros revelados à humanidade. Ele encerra, em sua totalidade, diversificadas nuanças, tais como: a felicidade, a reforma entre os homens, a concórdia no presente e no futuro; ele foi revelado, versículo por versículo, surata por surata, uma parte foi revelada antes Hégira, em Makka, e outra depois, em Madina.O
Para os muçumanos,Alcorão é a luz orientadora para a humanidade. Ele arrancou-a das trevas e transportou-a para luz, para a verdade e para a verdadeira senda. tirando-a da vida atroz de corrupção e levando-a para a vida de liberdade, de religião e de orientação, e instituiu, no mundo todo, o direito e a compreensão, elevando a humanidade do mais baixo degrau os píncaros da perfeição, de maneira sobranceira.

Giovani Monteiro 2°A disse...

O Alcorão é extremamente machista, e nele mostra que toda culpa de Adão ter perdido
um lugar no paraiso é da mulher, porque a mulher é o instrumento do diabo e ela foi feita para corromper o homem e que por causa disso a mulher tem q ser submissa ao homem.

Patrícia Matins disse...

''Porque o homem não foi feito da mulher, mas a mulher do homem. E o homem não foi criado pôr causa da mulher mas sim a mulher pôr causa do homem.'dis o livro sagrado (alcorão)

Eles acreditam que as mulheres devem ser subimissas aos homens, pois eles são superiores a elas, se uma mulher não der ao seu marido um filho Homem ela é considerada uma "arvore seca" e seu marido não entra no reino do céus.

Geovane Castro disse...

È um texto sagrado do islamismo,sendo comparado ao novo testamento critão. Os islâmicos acreditam que o Alcorão é A Palavra de Deus, é similar, em número de palavras, ao Novo Testamento da Bíblia cristã.
É um dos livros mais lidos e publicados no mundo. É prática generalizada nas sociedades muçulmanas que o Alcorão não seja vendido, mas sim dado,e Se nao segui-los seram punidos.

Jéssica Caroline 2°A disse...

' É um livro sagrado do Islamismo, no qual os muçulmanos acreditam que é a eterna verdade de Deus (Alá). É um dos livros mais lidos e publicados no mundo. Os estudiosos concluiram que o Alcorão é o livro que Muhammad usou, ensinou há mais de 14 séculos !
Ele ensina que o mundo dos homens, no decorrer dos séculos, só é benéfico com a religião de Deus.Para os muçulmanos é considerado um pecado gravíssimo modificar, cortar, excluir, adicionar as palavras,ou vender este livro. Esta dividido em 114 capítulos (suras), o capitulo maior é o segundo, com 286 versículos; os capitulos menores possuem apenas três versículos. '

Tatiane 2ºA disse...

O Alcorão é um livro,a palavra de Deus revelada a Mohammad,que tem a sua maior dadiva de Deus, á sua humanidade a sua sabedoria ela é de uma unica especíe, temos em breve o proposito do livro que tende em ser receptor das revelações divinas na qual relata a eterna verdade de Deus como guia pra humanidade no caminho certo.O alcorão ele vem cheio de sabedorias.respeito a sua origem, e caracteristicas e dimensões,ele foi reconheçido por todos o povo árabes,ele está organizado a 114 capítulos demoninados suras,lá quando alguma criança nascia no seio de uma familía mulçumana,ela estava sujeita a estar entre os anunciadores do Alcorão.

Romário mattos disse...

O Alcorão e uma religião muito radicalista pois la para eles voçe segue a religião ao pé da letra se nao voçe e punido.E tambem para eles as mulheres e a sentinela do diabo,e tambem ela so serve para procriaçao e para mais nada alem disso ,e se ele nao dar a luz a um filho homen ela é discriminada ou uma mulher arvore seca.

Andrielli Vieira 2° ano A disse...

Analisando os textos, pude perceber que as mulheres são totalmente submersas as homens segundo o Alcorão. As mulheres nascem para servir os homens com harmonia simpátia e amor, cuidar de seu lar e dos seus filhos essa é a sua missão na terra. E elas não ve nenhum mal nisso pois estão servindo a seu Deus.

Valéria Sales disse...

Umas das passagens do Alcorão diz "se a mulher não for obediente, o homem deve instrui-la, leva-la a uma cama separada e bater nela".
Esse trecho para nós Ocidentais é um hábito de extrema maldade e crueldade, sendo eles assim; os homens; causadores de desgraças e sofrimento para com as mulheres. Mas, para elas que são submissas a eles isso já se tornou comum, sendo assim quase ou totalmente impossivel de quebrar esses mandamentos.

Tainara Rasbold' disse...

O Alcorão é um livro sagrado onde todos devem seguir os mandamentos.
Uma das passagens do Alcorão, diz que judeus, os incrédulos e os descrentes, devem ser eliminados:

"...matar os pagãos onde quer que você pode encontrá-los...", ou seja, esse trecho, para nós ocidentais, nos faz entender que os que não seguem os mandamentos devem ser mortos onde quer que estejam. Esse é um ato de extrema maldade e crueldade, causando muito sofrimento aos que não querem seguir esse conceitos ou mudar de religião. Como disse Mohammed: "Quem muda de religião islâmica, matá-lo."

ana paula de oliveira 2º A disse...

Bom pra mim o alcorão é um outra forma de cre em Deus pois os islamicos acredita que foi maomé que escreve os insinamento de ala.
"ALA" pra eles significa : Deus.
Os islamicos acreditão que as mulheres são uma coisa sem valor,sem sentimento porque para eles se uma mulher naõ dá um filho homem ela é como uma arvore seca sem vida.Eu sou completamente contra os ensinamento do alcorão pois se não fosse uma mulher não veria vida no planeta.

natiele campos 2ºano A disse...

Alcorão é uma historia de um livro sagrado,que foi revelada ao profeta Muhammad ela revela coisas divinas,a qual fala da verdade sobre deus e dos humanos seguirem o caminho certo do senhor.O livro é uma orientação de quem crer em deus.O Livro (o Alcorão) veraz por excelência. A falsidade não se aproxima dele nem pela frente, nem por traz, porque é a revelação do Prudente, Laudabilíssimo.O Alcorão é dividido em 114 suratas e é formado de um total de 6.342 versículos, 77.930 palavras e 323.670 letras.Sempre que o profeta recebia uma revelação, ele chamava os seus escribas para anotarem os versículos,ensinava as pessoas que iam memorizando esses versículos e mostrava o local onde cada qual deveria ser encaixado. O Alcorão foi revelado na língua árabe.O Alcorão não foi revelado só para se pegar bênçãos através da sua recitação; mas foi revelado para ser posto em prática trazendo as pessoas das trevas para a luz, e nem para ser recitado aos mortos na esperança de que assim Deus tenha misericórdia dos que já se foram.

Caroline Silva/ 2ºA disse...

Alcorão é um livro sagrado dos islamicos,os muçulmanos acreditam que é uma palavra de DEUS feita por maomé.
O Alcorão Sagrado, adverte aos homens que oprimem ou maltratam as mulheres.
O Islam não considera a mulher " um instrumento do diabo, so porque ela comeu a fruta do conhecimento do bem e do mal.Uma esposa pode se casar com seu ex-marido se, e somente se, ela se casar com outro homem, terem sexo e, então, o segundo homem se divorciar dela.

Natanael 2° A disse...

' O Alcorão é um livro sagrado do islamismo. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) .É um dos livros mais lidos e publicados no mundo. O Alcorão está organizado em 114 capítulos, denominados suras, divididas em livros, seções, partes e versículos. Os estudiosos qualificados concluiram que o Alcorão de hoje é o mesmo Livro que Muhammad legou à humanidade há mais de 14 séculos.'

taila janiele 2a disse...

no mundo islamico as mulheres são tratadas muito mal,lá tudo é culpa das mulheres quando elas nao dão um filho homem para seu marido elas são consideradas como uma arvore seca.lá as mulheres nao podem sentir prazer só podem fazer reprodução por isso eles costuram a região genital das mulheres de lá para somente ter filhos sem sentir prazer .tratam elas como objeto sexual.

lucas dos santos 2°A disse...

a religiao islamica é uma das religioes mais rigidas do mundo, ela é a segunda maior religiao do mundo.
no alcorão que é a o livro sagrado deles, dis que a mulher é a culpada por adao ter sido expulso do paraiso.
por isso para a religiao dele a mulher nao tem nenhum valor a naum ser ter os filhos entao por esse motivo eles falan que as mulheres devem anda com a burca que é uma roupa que cobre ela da cabeça aos pés nao ficva nada a mostra. diz que se um homem ver alguma parte do corpo da mulher o marido dela manda arranca a parte do corpo e envia para o homem que tinha visto a parte do corpo.
para a religiao islamica o homem é o principal e a mulher so veio para poder ter os filhos.

Polyana 2° ano A disse...

Analisando o mundo islâmico as regras e os costumes não mudam nunca, ou seja, é uma tradição a ser servida. Vamos observar as mulheres nascem para servir aos seus maridos, cuidar da casa e gerar muitos filhos principalmente filhos Homens.Segundo o Alcorão se fizer como as "regras" irão para o Céu ao contrário
vão queimar no marmore do inferno.

Ed. Matheus disse...

Questionador: “Oh, Mohamed! Por que o inferno está cheio de mulheres?”

Mohamed: “Porque elas carecem de bom senso!”

Questionador: “Como você sabe que elas carecem de bom senso?”

Mohamed: “A falta de bom senso delas pode ser visto no fato de que seu testemunho vale apenas a metade do testemunho de um homem.”

Questionador: “Mas, por que seu testemunho vale a metade do de um homem?”

Mohamed: “Por causa da deficiência mental delas!”

Questionador: “Como você sabe que a mente delas é deficiente?”

Mohamed: “A deficiência da mente delas pode ser vista pelo fato de que seu testemunho vale a penas metade do testemunho de um homem.”

Questionador: “De novo, por que seu testemunho só vale a metade?”

Mohamed: “Porque suas mentes são deficientes!”

Questionador: “Talvez a única coisa deficiente aqui seja seus argumentos.”

Concordo plenamente com esse "Questionador", Mohamed utiliza os mesmos argumentos para as tais explicações. Uma pessoa assim eu diria que é completamente "Deficiente".

Ana paula barbosa 2ano A disse...

Mundo Islâmico
vou ti falar uma coisa, essse povo e doido
não tem coração e nem sentimentos,tranta as mulheres como um objeto sexual,que so serve para reproduzir,e nada de prazer.
Sabia que eles tiram os clitoris,os labios maiores e menores das mulheres para elas não sintam prazer? pois é!
Como pode o homem pode ter sete mulheres mais e as mulheres como fica? não tem direto a nada o obedecer o homem,isso pra mim não é modo de viver isso não é humano eles matam as crianças mulheres matam não enterrão vivas pois assim pelo alocrão não estão cometendo pecado pois não matam apenas enterrão.Se por exemplo o marido morri a mulher não pode casar tem que ficar viýuva pous se não ela e condenada e apedrejada.
na realidade quem deveria ser apedrejado e quem inventopu esse alcorão desumano, onde pra eles a mulher e apenas um objeto pro homem fazer oque bem quiserem um absurdo .na realidade eles estão cometendo o maior pecado do mundo agindo assim .

bia...zinha disse...

A cultura Islâmica é muito interessante,para eles o alcorão é uma coisa sagrada,como se fosse para nós a Biblia,só q eles seguem-o rigorosamente,ao contrário dos cristão.
Lah as mulheres são sagradas,cobertas de ouro.se vestem com muitas roupas e naum podem mostrar nenhuma parte do corpo,principalmente o cabelo,isso só depois que elas mestruam.Dizem que elas tem que se guardar para o marido.pura e bela.
outraq coisa que é muito sagrada,é a vaca,ao contrário dos brasileiros eles a cultuam e naum a comem...O nome Deus para les é Ala.e vivem segundo as regras de Maomé e como ele viveu...

Ana paula barbosa 2ano A disse...

Mundo Islâmico
vou ti falar uma coisa, essse povo e doido
não tem coração e nem sentimentos,tratam as mulheres como um objeto sexual,que so serve para reproduzir,e nada de prazer.
Sabia que eles tiram os clitoris,os labios maiores e menores das mulheres para elas não sintam prazer? pois é!
Como pode o homem pode ter sete mulheres mais e as mulheres como fica? não tem direto a nada a não ser obedecer o homem,isso pra mim não é modo de viver isso não é humano eles matam as crianças mulheres matam não enterrão vivas pois assim pelo alcorão não estão cometendo pecado pois não matam apenas enterrão.Se por exemplo o marido morrer a mulher não pode casar tem que ficar viuva pois se não ela e condenada e apedrejada.
na realidade quem deveria ser apedrejado e quem inventopu esse alcorão desumano, onde pra eles a mulher e apenas um objeto pro homem fazer oque bem quiserem um absurdo .na realidade eles estão cometendo o maior pecado do mundo agindo assim .

Diego Benites dos Reis disse...

O alcorao e um texot sagrado semelhante ao novo testamento cristao.
O alcorao e a maior dadiva,e o coraçao dos muçumanos e estabelece os costumes e fe,e as pasagens e planos com os desejos de Deus.A mulher em comparaçao ao homem ela e impura,um instrumento do mal e que ela so serve para atender as necessidades do homem e estar submissa a ele e ser fiel,a mulher ser para procriar e dar filhos de preferença homens.

Pamela Caroline 2° ano A disse...

No islamismo, o Alcorão é tido como o Livro Sagrado, onde o que nele está escrito é obrigatório seguir e respeitar. aqueles que desrespeitam os pensamentos do Livro, é considerado inapto à salvação.
São absurdas e rigorosas as punições que os seguidores dessa religião aplicam aos disvirtuados e infiéis. as mulheres são extremamente vigiadas para que sigam os preceitos corretamente, e quando isso não acontece são punidas, em muitas vezes, com mutilações e açoites. elas são consideradas apenas seres reprodutores e usam a Burca, que cobre todo seu corpo, que não pode ser exposto, pois é considerado exemplo de procriação.
O sexo feminino nesta religião é considerado submisso, mesmo existindo inúmeros textos relatando a igualdade entre os sexos, é visível as barbaridades aplicadas às mulheres.

carina 2 A disse...

A cultura islamica é mto diferente da nossa cultura , as mulheres nao podem fazer nda de errado,tem gerar filhos e tem q ser mais homens.e tem q tomar conta de suas casas e de seus filhos e maridos. nao podem sentir prazer em nda e tem q esconder seus corpos pq para eles o corpo da mulher é um templo sagrado. o alcorão é um texto sagrado e tem q respeitar as regras deles se nao eles vao se queimar no inferno.

Andressa Gottardi 2°A disse...

A cultura é uma coisa de região, mais a cultura Islâmica é bem rigida com as mulheres, pois eles falam que a mulher é a filha da falsidade porque dizem que foi por causa dela que Adão perdeu o paraiso.
Em Islâ para eles as mulheres não pode sentir prazer e sim ser só um objeto para dar aos homens os filhos, mais também na maioria das vezes eles esculachão a mulher que não os dão um filho homem, porque a cultura fala que o homem que ter um filho homem ira entra no céu pois só o filho homem é o unico que pode abrir a porta do céu para ele.
E o islâmismo śo existe porque maomé começou uma pregação do livro de alcorão e ai os islâmicos seguram isso por toda a sua vida. E acham que isso é a unica forma de acabar com ao pecado capital porque para eles só a mulher é quem peca.

carolina 2 A disse...

a cultura islamica é´uma cultura muito diferente das outras. porque o estilo deles de se vestir é todo coberto da cabeça aos pés; tambem tem as regras a comprir tem tambem o jeito diferente na hora de dizer as palavras e os estilos de musicas que eles gostam de ouvir. todos eles gostam de ler o alcorão gostam de rezar suas oraçõe e eles tem tambem suas responsabilidade com suas esposas. os custumes de todos eles não mudam numca; porque é uma tradição a ser comprida por todos que fazem parte da cultura islamica.

Monique dos Santos disse...

"Uma esposa pode se casar com seu ex-marido se, e somente se, ela se casar com outro homem, terem sexo e, então, o segundo homem se divorciar dela."

Não faz sentido algum a frase. Por Que cada vez mais Mohamed tenta ridicularizar as mulheres por conta do pecado original.

Cleiton Ferreira disse...

A diferença do Islamismo para o Cristianismo é principalmente o fato de não apresentar o ser humano como uma divindade,aceitando-o do jeito que ele é,e pelo radicalismo,característica marcante em que o homem é condenado caso saia de sua ordem natural e a religião não apresenta meio termo.Em geral,tudo aquilo que for radical tende a aprisionar e restringir o homem em seu potencial,o que significa que a religião islâmica precisa de uma nova reforma em suas leis como aconteceu no Cristianismo com a reforma protestante.E por fim,não se deve aceitar defeitos do homem,a imperfeição causa a destruição.

Thiago 2º ano A disse...

Na minha opinião as mulheres devem sim seguir a sua religião, porque se elas quebrar as regras elas podem ser punidas por causa disso.Segundo o Alcorão se fizer como as "regras" irão para o Céu ao contrário
vão queimar no marmore do inferno

Jéssica Cavanha - 2ºA disse...

O islamismo é uma religião que presa a submissão, o temor a Allá (Deus em árabe), os islamicos seguem as regras do alcorão, que são extremamente rígidas, principalmente em relação aos comportamentos e às mulheres. O que há de mais comum na religião são os homens bomba, que se sentem honrados em exterminar os infiéis e os ocidentais à mando de Allá e ainda conseguir sua reencarnação, que segundo o alcorão diz que o homem só vai para o céu se morrer queimado, caso contrário não irão. Quando morrem queimados os homens podem gozar de prazeres físicos no céu, como por exemplo as virgens, que são dispostas à eles no céu.
As mulheres devem se cobrir totalmente dos pés à cabeça, vestem uma roupa chamada Burca, elas não podem ter nenhuma parte do corpo exposta pois são consideradas templos de procriação. Se algum homem ver a parte do corpo de uma mulher (que não seja sua esposa) seja ela mínima, deve avisar o marido dela, que irá tomar sérias atitudes de punição para com ela, incluindo mutilações, apedrejamento, açoites, etc. Nesta religião a mulher é extremamente submissa ao homem, e muito inferior à eles, não possuem direitos, e servem apenas para conceber filhos varões, e se a mulher não tiver pelo menos um filho homem são consideradas "árvores secas" e vão para o inferno (segundo a religião).
Para nós Ocidentais isso tudo é um absurdo, porém temos que ter a consciência de que cada religião tem suas regras e crenças, sendo assim devemos respeitá-las mesmo não concordando com elas.

Naiara 2 ano A disse...

As regras impostas pelos povos islâmicos através do alcorão,tal vez seja para nós interpretadas tão obsarras quanto absurdas,mais não podemos julgar certas ou erradas,pois a diversificação social,racial e religiosa é muito obvia em qualquer localidade.
Assim como temos nossas normas, e que para eles são totalmente antiéticas.

PAMELLA CRISTINA 2 A disse...

Os costumes do mundo islÂmicos são muito diferentes do que a do brasil as mulheres são muito como um objeto que tem que fazer tudo o que os seu marido manda, que não é o caso do brasil mas la as mulheres não passam de simples dona de casa que tem que cuidar dos filhos ,fazer serviço de casa e ainda por cima ter filho homem.O alcorão é uma biblia para eles ,que o certo é seguir o que esta ali ,ao acaso se n seguir tende a ir para o inferno.

PAMELLA CRISTINA 2 A disse...

Os costumes do mundo islÂmicos são muito diferentes do que a do brasil as mulheres são muito como um objeto que tem que fazer tudo o que os seu marido manda, que não é o caso do brasil mas la as mulheres não passam de simples dona de casa que tem que cuidar dos filhos ,fazer serviço de casa e ainda por cima ter filho homem.O alcorão é uma biblia para eles ,que o certo é seguir o que esta ali ,ao acaso se n seguir tende a ir para o inferno.

Adriele 2 ano A disse...

Com a tradição do mundo Islâmico As mulheres não tem tantos direitos como os do homens.
Isso são regras do país e jamais vão mudar isso.
E com esta escrito no livro "Alcorão"
todos tem que respeitar as regras citadas nesse livro,alcontrario iram pra o imferno.
Diferente das mulheres do Brasil,que temos o direito de trabalha tanto quanto o homem e ja no islâmco não.As mulheres num passam de "Dona de Casa"
só servem para cozinhar, costurar, cuidar dos(as) filhos(as).
As vestimentas tbm são todas diferentes de um pais como a do Brasil.
Um fato acerca deste Livro é a autenticidade do seu conteúdo e a ordem em que estão distribuídas várias matérias, a autenticidade do Alcorão não deixa dúvidas pela sua pureza, originalidade e integridade do seu texto.

Elivelto 2° B disse...

Alcorão e uma religião muito radicalista pois la para eles voçe segue a religião ao pé da letra se nao voçe e punido.La no mundo mundo islâmico a mulher é submissa ao homem pois a mulher é culpada de ter feito o homem experimentar o fruto proibido por Deus.

Thais Vieira disse...

"Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos."
Alcorão, Surata 2,191

- Devido ao fanatismo religioso existente na cultura mulçumana, eles seguem rigorosamente o livro sagrado chamado Alcorão, sendo até muitas vezes impiedosos matando todos aqueles não seguem ou acreditam nos ensinamentos de Alá.

Ariane Silva disse...

Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus, revelada ao profeta Muhammad ao longo de um período de vinte e très anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.

Patrícia Dorigon disse...

"Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos".
Alcorão, Surata 5,51

-Para os muçulmanos,Alá castiga a todos que não seguem as rígidas regras, e como são muito religiosos eles acabam acreditando que isso acontecerá com aqueles que forem infiéis,ou que trairem a confiança da sociedade em geral.

Taiane Leite disse...

Todas as religiões mais importantes do mundo se baseiam em certos livros sagrados.O livro do alcorão basea-se em termos que a mulher não poderiam vestir igual o homem,como calças, shorts.Se as pessoas que seguem essa doutrina desrespeitar o ala que é o Deus deles, diretamente são condenadas para o inferno.
Se comparacem os cristões na visão dos mulçumanos, todos nós seriamos pecadores. Por sermos mais liberais.

Joice Liins disse...

O Alcorão é um dos livros mais influentes da História por fazer os que seguem essa religião comprir os ensinamentos de Ala e respeitar a doutrina. Eles condenam as pessoas que não seguem os seus costumes e a lei de ala.
Eles seguem uma cultura religiosa que definitivamente as mulheres não podem se expor, so poderiam ser vistas pelo seu marido e deveriam só cuidar da casa;filhos e ensinalos todo os ensinamentos que tem que ter pra que tenha uma vida que Ala manda seguir.

Camila Caroline disse...

O alcorão em si discute vários tópicos um deles seria como viver segundo a vontade de Deus, de como voce deve se comportar na religiosidade na criação de cada pessoa nas leis que são dadas a cada uma das pessoas.
Falam sobre a forma das mulheres se comportarem perante seus maridos ou a sociedade, as mulheres so podiam olhar somente para seus maridos e se olhasse para outro lado isso seria chamado de pecado isso também acontece com os homens.
Enfim o Alcorão é pelos islamicos seguido em regras e obediencias, se eles vissem a forma com que nós nos comportamos eles nos condenariam por sermos liberais e fazermos o que queremos.Somos livres perante as nossas leis de forma que nos reponsabilizemos por nossos atos.

Camila Caroline disse...

O alcorão em si discute vários tópicos um deles seria como viver segundo a vontade de Deus, de como voce deve se comportar na religiosidade na criação de cada pessoa nas leis que são dadas a cada uma das pessoas.
Falam sobre a forma das mulheres se comportarem perante seus maridos ou a sociedade, as mulheres so podiam olhar somente para seus maridos e se olhasse para outro lado isso seria chamado de pecado isso também acontece com os homens.
Enfim o Alcorão é pelos islamicos seguido em regras e obediencias, se eles vissem a forma com que nós nos comportamos eles nos condenariam por sermos liberais e fazermos o que queremos.Somos livres perante as nossas leis de forma que nos reponsabilizemos por nossos atos.

.il.il Victor dos Santos .il..il disse...

" Então lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho do homem (ele próprio) nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai "

Este trecho do alcorão, nos faz entender que o homem(filho), prática em sua vida, apenas o que vê o homem (pai) fazendo, desde cedo a criança se espelha nos homens em sua volta.

everton andrade disse...

O alcorão nada mais é do que um livro sagrado dos muçulmanos que apresentam as mesmas características da bíblia dos cristãos.Possuem capítulos e versículos,embora não tenham as mesmas passagens da bíblia atual os muçulmanos acreditam que Deus criou mais livros sagrados para eles como esse também conhecido por corão, no entanto o alcorão é a bíblia islamica dos muçulmanos.

Mariane P. de Araujo 2 B disse...

A força do Islamismo está no fato de que é uma religião extremamente acessível. Não há hierarquia, a fé pode ser praticada em qualquer lugar,o alcorão é um livro sagrado do islamismo,os mulçumanos creem que o alcorão é uma palavra literal de Deus revelada ao profeta Maomé ao longo periodo de vinte e tres anos.
O Alcorão fornece uma clara evidência de que a mulher está completamente igualada ao homem, na visão de Deus,A quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for fiel, conceder-lhe-emos uma vida agradável e o premiaremos com uma recompensa superior ao que houver feito.